terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lula Gigante atrapalha pré-sal

Rael:

Não, não é o nosso presidente, é um animal mesmo!
A pouco tempo, nem era certo se existiam, hoje já engancha em sondas submarinas do pré-sal, o que vai vir agora? Invasão?



OBS: O post completo da Mega Rampa sairá hoje no máximo 6 da tarde, o Movie Maker daqui de casa tah de palhaçadinha comigo, mas se tudo der errado, eu posto o sem o vídeo mesmo, só com o texto e as fotos que já estão prontos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Vou seguir teu blog pra ficar de olho na postagem, gostei muito daqui! Te desejo sucesso, mais e mais!!

kbritovb disse...

orra imagina isso frito =p

Ingo disse...

caraca é cada animal hehehehe
Lula kkkkkk

Keisy Oliveira disse...

Nossa... Lulona' xD //...Vou ficar de olho na postagem tbm! ;) bjs!

Unknown disse...

Aff, nem tem como saber se é gigante... nada a ver

O Canalha disse...

Desculpe a correção, está é uma Lula Colossal, a Lula Gigante é menor que esta, a maior lula colossal encontrada possuia 22 metros, mas seu tamanho médio é de 14 metros, a lula gigante chega apenas a 10. =) essa é colossal o.- ve no wikipedia qualquer coisa

Unknown disse...

poxa naum da pra saber c e realmente colossal...mas c for realmente de 14 a 22 metros qual e o tamanho do braço mecanico que tenta tira-la de la??? nõ acreditei mt não.

Unknown disse...

Vamos la...

Não se trata de uma lula gigante...

Esta é uma lula Jumbo ou Lula de Humbold, tais lulas são mesmo conhecidas por atacar agressivamente mergulhadores e veículos submarinos. Mas não se tratam de lulas gigantes.São GRANNDES mas não gigantes

O proprio veículo submarino do foto se trata de um Subsea7-Warrior da petrobras que possui no maximo 1,7 metros de largura.

Este video é meio old, mas até agora um pequeno detalhe não foi esclarecido, as lulas Humbolds habitam a corrente de Humbold no OCEANO PACIFICO, e o video foi gravado na costa do Espírito Santo.

Link do Sea warrior 7:
http://www.rovexchange.com/rov_review_subsea7_warrior.php

Link da Lula de Humbold:
http://squid.us/wp-content/uploads/giant-humboldt-squid-california.jpg

[]'s

Xandre disse...

Não sei se é grande ou gigante... ou colossal... só sei que daria um ótimo "Penne ao fruto di mare" e alimentaria um bocado de gente da tripulação! Ah uma lula dessa na minha frigideira!!!