terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sobre campeonatos...

Rael:



Fla galera, como quem já acompanha o blog deve saber, domingo teve o campeonato de Skate em Juiz de Fora e eu fui participar lá.
Treinei que nem um condenado a semana toda, fui para Juiz de Fora na sexta e ainda treinei mais lá.Como o formato era Skate Solo (mnanobras sem usar obstáculos), treinei 5 manobras que mando fácil: Double Flip, Late Shovet, Varial Double Flip, Casper Flip, e Fakie Double Flip.Um dia antes do campeonato, no último treino, o Late Shovet sismou de não sair de jeito nenhum, custava muito pra sair feinho, então substituí o Late Shovet pelo Triple Flip.

Domingo, chegou a hora do campeonato, encontrei com o povo daqui de Barbacena e fiquei esperando o campeonato começar,demorou 3 horas a mais que o previsto mas começou. O formato era The Game of SKATE, em que duplas disputam em manobras solo. Eu estava na quarta dupla, e a cada minuto que passava o nervosismo aumentava. Chegou a minha hora, para decisir quem da dupla começava jogava-se Jo-Ken-Po, e eu perdi. Por sorte o meu adversário errou a primeira manobra, e eu acertei o Double Flip de primeira.
O problema foi depois, eu estava muito nervoso e o cara mandava manobras que há tempos eu não mandava e por sorte eu conseguia acertar também.Nesse meio tempo eu ainda queria acertar o Triple Flip mas o nervosismo me fazia isolar o Skate, então fui tentando outras manobras, acertei o Varial Double Flip e o Casper Flip. Foi aí que me descuidei, perdi tanto tempo no Triple Flip, que se o cara acertasse alguma manobra e eu errasse, eu seria eliminado. Ele mandou um Switch Shovet e eu errei, mas por sorte, quando é a última tentativa, pode-se tentar novamente, e eu acertei a manobra. Desisti novamente do Triple Flip e acertei o Fakie Double Flip. Agora quem errasse a manobra do outro saía, estava crítica a situação.
Eu até tinha manobras que saíam mais fáceis que o Triple. Mas desde que eu cheguei na pista, tinha gente me perguntando se eu ia mandar o Quadruple Flip (a manobra que faz o Skate dar 4 giros em um pulo), que em condições normais (sem pressão psicológica) e com um Skate mais velhinho eu mando, mas tremendo de nervoso que nem eu tava, nem sonhando que ia sair. Eu queria então mandar pelo menos o Triple Flip, me concentrei ao máximo e errei, por sorte o cara errou a manobra dele também, aí sim, eu acertei o Triple Flip. Geral gritou comemorando comigo, vieram me cumprimentar, fiquei muito feliz. Tinha acabado de passar para a segunda fase, e com a manobra que eu queria!=D

A espera para a segunda fase matou, literalmente! Faltava tanta gente para disputar a primeira que a segunda fase foi começar três horas depois! isso tudo devido a falta de organização. Nisso a maioria da galera já tinha ido embora, não tinha mais ânimo para ficar assistindo, os que ficaram estavam exageradamenrte cansados, inclusive eu. Devido a um tombo no começo do ano, eu uso uma tornozeleira no pé direito, e ela aperta muito, nisso já estava com o meu pé formigando. E o cansaço estava matando, se eu parasse de andar, meu corpo esfriava e eu não acertaria as manobras, então continuei andando.
A segunda fase finalmente começou, e assistindo estava praticamente só quem ia participar. Eu então tive o azar de ir contra um dos mais habilidosos que vi lá, e apesar de ter conseguido fazer ele errar duas manobras minhas (Double Flip e Casper Flip), ele ganhou de mim.
Se o campeonato fosse mais organizado, e começasse na hora certa, as coisas teriam ido melhores, não sei se passaria para a terceira fase, porque o cara era bom mesmo, mas pelo menos seria uma disputa na habilidade e não no cansaço.

Mas de todo jeito, cumpri a minha meta, que era passar para a segunda fase. Quando tiver outro campeonato eu treino mais ainda e tento ir para a terceira fase^^
Agradeço a todos que foram lá e a todos que torceram por mim^^



PS: Sou o de verde

14 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador... Otima proposta geral do blog, com certeza atingirá um publico amante dos esportes.
Sucesso para ti

Diego Janjão disse...

Eu sempre quis saber andar de skate, problema é que fui perceber isso velho demais pra isso!

mas é muito loko saber andar...

Mariana dos Anjos disse...

Pow eu ameii d + o seu blog!
Tá perfeitão!

kbritovb disse...

puta veio falta de organização fode tudo msm
tomara q proximo seja mais organizado e que tu ganhe =p

Anônimo disse...

Skate ruleZ boa sorte ae Rodney Mullen hiuehiuehiue

blog tá massa ;)

Anônimo disse...

Tá afim de parceria de banner? qualque coisa add meu banner que eu add o seu banner

Unknown disse...

um dia eu aprendo a andar de skate.

iMarty Turbo disse...

seu site ta legal,se quiser fazer parceria me avise ok

www.imarty.tk

Lionzinhas disse...

Andar de skate é difícil demais meu! Admiro muito os skatistas, eles arrasam.
http://lion-pink.blogspot.com/

Camaleão disse...

skate é O esporte, eu não sei andar, também nunca tentei muito, mas curto quem sabe dar as suas manobras.
abrass

http://camaleaoriddle.blogspot.com

Anônimo disse...

Seguite eu add seu banner no meu blog e voce add o meu banner no seu blog ae fecha fmz?

Diego Janjão disse...

To loko é pra ir em um de judô...

mas num to conseguindo nem treinar!

Anônimo disse...

Já add seu banner no meu blog fico no aguardo pelo meu banner agora

abrs

Luu disse...

Boom amiigo euu adorei o Blog *--*
apesar de ser péssima no skate eu curto pakas! acheei maneiiro =D
bjxx!