segunda-feira, 1 de março de 2010

Canadá em primeiro em Vancouver!

Rael:

É isso aí galera, depois de duas semanas do início das Olimpíadas de Inverno 2010, o Canadá termina em primeiro no quadro de medalhas e bate recorde com 14 medalhas de ouro!
E é claro que houve muita comemoração! Olha só a festa nas ruas após a última vitória sobre os EUA no Hóquei.

Retirado do r7:
Vancouver, como praticamente todo o Canadá, está em festa pela medalha de ouro conquistada no hóquei no gelo nos Jogos Olímpicos, em final eletrizante contra os Estados Unidos, neste domingo (28). As ruas da cidade foram tomadas por canadenses vestindo roupas vermelhas e brancas, celebrando a vitória no esporte nacional preferido.

A vitória por 3 a 2 na prorrogação contra o maior rival do Canadá no hóquei fechou de forma especial a participação canadense na Olimpíada, que teve o país sede como o maior vencedor, com 14 medalhas de ouro. O sucesso esportivo embala as comemorações de cunho patriótico em toda a nação.


A polícia de Vancouver se mobilizou neste fim de semana para evitar qualquer confusão maior com as comemorações. Como na cidade é proibido o consumo de bebidas alcóolicas na rua, policiais pedem educamente para os cidadãos jogarem fora suas garrafas ou copos. Também foi feito um pedido oficial para que as lojas de bebidas fossem fechadas à tarde em Vancouver.

Bandeiras e "buzinaços" tomaram conta do centro da cidade, assim como o canto mais comum neste Jogos: "Go Canada Go" (Vai Canadá!). Em Toronto e em Montreal, as maiores cidades do país, uma multidão de pessoas também comemora a medalha de ouro no hóquei.

O jornal Vancouver Sun registra que no Afeganistão, onde tropas do Canadá estão estacionadas, os soldados ficaram acordados na madrugada para assistir e comemorar a final contra os Estados Unidos. Um soldado em Kandahar, afirmou ao diário que o esporte os faz sentir mais perto de casa.

- Estou feliz por estar aqui e poder assistir o jogo com todos. Isso nos trás mais próximo de casa. Estamos muito orgulhosos.


E para concluir o post, um vídeo com os piores acidentes dessas Olimpíadas, Clique Aqui


Gostou do post? Comente! Sua opmião é muito importante^^

4 comentários:

Thamyzinha Iwasaki disse...

muito ultil...
boa sorte sempre no blog,e sucesso////

kbritovb disse...

Como diria Michael Kyle
OWWW CANADAAAAAAA
hahahaha

Unknown disse...

não cheguei a acompanhar esses jogos...mas alguns que vi achei interessante...

Pobre esponja disse...

eSSA oLÍMPIADAS, PARA OS eUROPEUS E PAÍSES COM NEVE, É TÃO VÁLIDA QUANTO A "COMUM".
PENA NÃO NEVAR AQUI... MAS SABER VER AS DIFERENÇAS METREREOLÓGICAS É UMA FORMA DE INTELIGÊNCIA.
E PARABÉNS AOS VENCEDORES - ESPECIALMENTEÁS GOSTOSAS QUE PATRINARAM NO GELO, HEHE

ABÇ
POBRESPONJA