sexta-feira, 5 de março de 2010

Após 20 dias de frio, Sandro Dias quer 'quebrar o gelo' na volta ao Mundial

Rael:

Retirado do Globo.com:

No ano passado, Sandro Dias, o Mineirinho, ficou fora da festa. Com uma lesão no joelho esquerdo, sentou-se na arquibancada, vibrou como qualquer torcedor e aplaudiu as manobras dos usuais adversários, mas nada de skate nos pés. Em 2010, ele quer recuperar o tempo perdido no Mundial de Skate Vertical, etapa de abertura no Circuito Mundial da modalidade, que acontece neste fim de semana na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O pentacampeão mundial, no entanto, admite estar um pouco fora de forma. Afinal, passou 20 dias no Canadá, assistindo aos Jogos Olímpicos de Inverno. Na chegada à Cidade Maravilhosa, ele quer voltar à ativa.

- Quero quebrar o gelo. Passei 20 dias de frio no Canadá, vendo os Jogos de Inverno. Agora vou chegar ao Rio e sentir o calor novamente. Quero voltar a andar e ver o que dá para fazer no Mundial – disse o skatista, que estava em São Paulo durante a entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Uma entrevista coletiva nesta quinta-feira dá início oficial ao evento. Competição, no entanto, somente na sexta, com os primeiros treinos e as eliminatórias. No sábado serão disputadas as semifinais, enquanto a decisão acontece no domingo, a partir de 9h30m. Grandes nomes como o australiano Renton Millar, atual campeão mundial e da edição do ano passado, e o jovem brasileiro Dan César, vice em 2009, estão na lista de participantes. O tetracampeão Bob Burnquist recebeu convite, mas ainda não tem presença confirmada. Todos vão andar no half pipe de 18 metros de largura por quatro de altura, com mudanças na estrutura para facilitar o maior número de manobras.

Para Mineirinho, bicampeão do evento, em 2002 e 2007, a etapa carioca é uma das melhores do Circuito Mundial. Paulista de Santo André, ele gosta de ter a Lagoa Rodrigo de Freitas como pano de fundo e o apoio da torcida do Rio de Janeiro. O skatista acredita que o grande número de estrangeiros também vai dar ainda mais grandeza à competição.

- Vou para o Rio como vou a todos os eventos: sempre com as melhores expectativas. De treinar legal e ir muito bem, ter um evento bom. Pensar sempre de forma positiva. Acho que vai ser um show diferente. Nunca teve tanta personalidade internacional. Até por isso vai ter bastante moleque da nova geração também, que vem ao Rio pela primeira vez. Alguns brasileiros também vão ter a primeira oportunidade de mostrar serviço. O nível vai ser altíssimo, vai ter bastante gente boa – disse.

Sandro brinca com o cartão-postal carioca. Para o skatista, o local é perfeito para o evento.


- Acho que esse evento é a cara do Rio. Seria até estranho ser em outro lugar. Imagina, um Mundial de Skate Vertical na Bahia? Acho que seria até legal ter outros eventos do tipo no país, mas que não fosse esse. O pessoal já está acostumado, sabe onde comer, onde ficar – afirmou.

A torcida carioca, aliás, é um dos fatores que fazem o Rio Vert Jam ser tão especial para Mineirinho. Veterano no evento, que acontece desde 2000 na cidade, Sandro afirma que o apoio dos torcedores na Lagoa é empolgante e elogia a estrutura montada.

- O público acompanha bastante, principalmente no dia final. O evento começa muito cedo, né? Então 8h da manhã já está lotado, e você vê isso, é muito legal. A galera vai mesmo. É tudo muito bem produzido – disse.

Sandro evita fazer previsões de quem vai ficar com o título. O skatista volta a dizer que o nível do Mundial de Skate Vertical é alto e aposta que pelo menos dez competidores têm chances. Mais uma vez, o elogio ao evento é a única certeza.

- Acho que pelo menos dez caras têm chances de vencer. Com certeza vai ser um evento disputado, e eu gosto muito de andar no Rio.

Alguns vídeos do Oi Vert Jam de 2009:





3 comentários:

Tiago Csehak disse...

não sou muito de acompanhar o mundo do skate, mais msm assim, força pra ti "mineirinho ". tu merece depois de elevar mais ainda o nome do nosso país lá fora !

www.tiagocsehak.blogspot.com
retribui a visita ?

Tiago Csehak disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pico Pereira disse...

Quem sabe, sabe.....