domingo, 7 de março de 2010

Marcelo Bastos surpreende e vence o Rio Vert Jam!

Rael:

Essa edição do Rio Vert Jam já começou surpreendendo, a chamada nova geração do Skate mostrou sua habilidade e chegaram na final Pedro Barros de14 anos, e mais dois skatistas gringos de 16 anos. O skatista Bob Burnquist que sempre participa do evento, dessa vez foi só para assistir, pois estava com o joelho machucado, mesmo assim faturou o Best Trick. Sandro Dias também estava voltando de uma lesão e não pode dar o melhor de si, mesmo assim conseguiu dar a melhor volta conseguindo 91,16 pontos, graças ao 540 Body jar, que só ele manda no mundo. Infelizmente para o brasileiro, se saíria vencedor quem desse a melhor média de duas das cinco voltas.
A disputa pelo ouro ficou entre Marcelo Bastos e Adam Taylor que chegaram a empatar com 84.50 pontos e a última volta poderia decidir o vencedor. Logo no começo Marcelo Bastos errou e não conseguiria passar a média de 84,50, se Adam passasse ele era o vencedor,se caísse iapara o critério de desempate. Mas Adam também caiu e foram para o desempate, que era quem tivesse dado a melhor volta, e Marcelo Bastos, conseguiu o ouro com sua volta de 88 pontos.



- Sem palavras. Ganhar em casa, no Brasil é demais. Estava treinando na Califórnia treinando o ano inteiro. Estou emocionado de verdade - disse o skatista antes de ser abraçado por sua mãe, que acompanhou toda a disputa ao lado da pista.

Resultado:

1) Marcelo Bastos (BRA) – 84,50 (88 no desempate)
2) AdamTaylor (EUA) – 84,50 (84,67 no desempate)
3) Sandro Dias (BRA) - 84
4) Pedro Barros (BRA) -79,83
5) Paul Luc-Ronchetti (ING) – 75,83
6) Edgard Vovô (BRA) – 73,83
7) Renton Millar (AUS) – 70,33
8) Alex Perelson (EUA) – 56,84

Segue abaixo os vídeos que já saíram na net desse Rio Vert Jam 2010:
Paul Luc Ronchetti na semi-final:


Pedro Barros na semi-final:


Alex Perelson na semi-final:


Marcelo Bastos na final:

2 comentários:

Bullshit Rock disse...

Nossa adoro competições de Vert, quero um dia acompanhar o evento ao vivo!

Anônimo disse...

Adoro vert pela sincronia de movimentos e a ação dos skatistas: os melhores!