sábado, 6 de março de 2010

Depois de rodar o mundo, Dan Cesar volta ao Rio: 'É como se fosse a primeira vez'

Rael:

Retirado do Golobo.com:

Em 2009, os planos de Dan Cesar, o Latino, eram de viajar. Conhecer o mundo através das pistas de skate de cada cidade que fosse. E foi isso o que aconteceu. No início do ano passado, a segunda posição na etapa carioca do Mundial de Skate Vertical deu ânimo para o skatista. Incentivado pelo bom resultado, quis procurar locais fora do Brasil onde pudesse treinar e evoluir. De volta à Lagoa Rodrigo de Freitas, palco do evento no Rio de Janeiro, ele afirma estar mais experiente.

- Fui para os Estados Unidos, disputei vários campeonatos internacionais em outros países. Só de andar lá fora, já faz uma grande diferença. As pistas são bem melhores dos que as daqui. É muito difícil treinar no Brasil. Acredito que evolui muito – afirmou o skatista, de 19 anos e que terminou em nono lugar no ranking do ano passado.



A evolução ressaltada por Dan poderá ser conferida neste fim de semana. Na sexta-feira, ele passou com facilidade pelas eliminatórias e está nas semifinais. O skatista se diz confiante, mas deixa o calor da competição de lado, por enquanto.

- Estou muito animado, mas não penso muito no campeonato. Estou indo como se fosse a primeira vez – garante o skatista.

O posto de atual vice-campeão do evento, no entanto, traz uma responsabilidade maior para Dan. E ele reconhece isso. Mas não quer saber de pressão. Na mesma linha dos outros competidores, espera fazer um bom campeonato. E só.

- A pressão é maior, mas eu estou tranquilo apesar disso. Vai ser bem disputado. E é um campeonato, pode dar tudo certo, mas também pode dar tudo errado. Vamos ver o que dá – afirmou.

O SporTV transmite as provas ao vivo, neste sábado, às 14h. A final, no domingo, será transmitida pela TV Globo, no Esporte Espetacular.

2 comentários:

Itamar (japa) disse...

sucesso para ele, meu sonho é viajar o mundo surfando ou fazendo algo assim deste tipo..heheh!

kbritovb disse...

sucesso pra ele ²
vo assistir domingo ver como o cara tá