segunda-feira, 22 de março de 2010

Quem tem o melhor condicionamento físico?

Rael:

No Hospital do Coração em São Paulo, quatro atletas aceitaram uma disputa para ver quem tem o melhor condicionamento físico:
-Antonio Pizzonia, piloto
-Matheus Inocêncio, corredor de 110m com barreira
-Olivinha, jogador de basquete
- Sandro Dias, skatista



Os atletas foram entrevistados por um nutricionista, cardiologista e ortopedista, e ainda fizeram raio-X do tórax, eletrocardiograma e ecocardiograma. Mas para comprovar o dono da melhor condição física, foi realizado o teste ergoespirométrico, onde os atletas medem sua capacidade cardíaca e pulmonar.
Matheus Inocêncio foi o primeiro a se aventurar. Presente nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2002, na disputa do bobsled, e nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, o corredor sofreu com o teste.
- Senti uma cãibra quando faltavam três minutos para o final do teste. Treinei forte hoje de manhã e acabei decidindo por não forçar para não estourar o músculo – disse desanimado e fora da disputa.
O ala/pivô da equipe do Pinheiros no Novo Basquete Brasil (NBB) fez questão de correr com a camisa do seu clube. Depois de dez minutos na esteira, o atleta saiu da sala.
- Vocês querem me matar! Isso aqui eu não desejo para ninguém. A gente treina bastante, mas não chega nesse ritmo da esteira – Gritou.
Acostumado com alta velocidade e muita adrenalina, Antonio Pizzonia foi o terceiro a fazer o teste.
- Todos foram aprovados nos exames iniciais, mas o Pizzonia nos surpreendeu com um coração de atletas – afirmou o doutor Daniel Santos.
Mas a Pizzonia não foi o melhor,supreendentemente o dono do melhor condicionamento físico foi o skatista Sandro Dias, que nem com tênis de corrida estava e ainda, achava que não ia vencer:- -Sou o que tem menos preparo físico daqui. Eu não faço condicionamento físico, só ando de skate – disse desacreditado.

SALVE SKATISTAS, NÓS TEMOS O MELHOR CONDICIONAMENTO FÍSICO \OOO/

Vídeo da matéria no Esporte Espetacular:

4 comentários:

Betty Gaeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Betty Gaeta disse...

O post não diz qual as idades dos atletas, e seria interessante saber, pois se o skatista for o mais novo deles, isto pode explicar o desempenho.

billy disse...

sempre tem alguem pra desmerecer a gente

Thiago disse...

sempre tem alguem pra desmerecer a gente(2)
Só p/ complementar, Sandro Dias, se não me engano, tem trinta e tantos anos, e talvez entre os 4, seja o mais velho!