domingo, 25 de julho de 2010

Mas e ae?

Rael:

Semana passada um fato relacionado ao skate foi notícia em todos os jornais e inclusive aqui no Hysteria: Filho de Cissa Guimarães é atropelado enquanto andava de skate e morre.

Resumindo para quem perdeu: O filho de Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas estava andando de skate em um túnel interditado, quando foi atropelado e morto. Os policiais que abordaram o carro iriam liberar o motorista se ele pagasse a quantia de R$10.000, mas como ele não possuia esse quantia, os policias combinaram de encontrar o motorista no dia seguinte para receber o dinheiro. Mas quando ficaram sabendo que o skatista era filho de uma famosa, foi cada um pro seu canto. A notícia passou em todos os jornais.

Mas e ae? E se não fosse filho de famosa?

Todos os dias skatistas são vítimas da imprudência alheia, não só de motoristas, como também de policiais. Muitos consideram marginais pessoas que possuem um skate, não conhecem a filosofia de vida por trás do esporte, e acham que são pessoas ruins. Se o skatista atropelado não fosse filho de famosa nós nem ficaríamos sabendo, assim como não ficamos sabendo de muitos que são injustiçados, violentados e até mortos!

Em 11 de setembro de 2009 foi postado aqui no Hysteria um vídeo onde um skatista profissional foi agredido pela polícia sem motivo algum. Ele era um skatista profissional e o caso não teve repercussão nenhuma! Agora imagina o que acontece com os skatistas amadores, com aquele cara gente boa, humilde, e ficar por isso mesmo. Confiram esse vídeo do skatista profissional, já postado aqui:


Agora que um filho de famosa foi vítima desse preconceito que atinge os skatistas, quem sabe as coisas não mudam um pouco?

5 comentários:

mulherices disse...

De fato: todo esse barulho é por tratar-se de uma pessoa conhecida.

Claro que há preconceitos e tudo mais, concordo. Mas acho também que, para sua própria segurança, esportistas - sobretudo profissionais - precisam zelar pela própria segurança, inclusive procurando locais adequados à prática do esporte.

Pedro Prado disse...

Esse é nosso mundo, sujo.

Henrique Alvez disse...

Brasil...
cada vez mais desumano
Se não fosse filho de famosa sequer noticiariam
u__u
indigno

http://baudopascacio.blogspot.com/

M!sunderstood disse...

Sinceramente, acho que ele deu mole, onde já se viu de madrugada e andar de skate em algum tunel....Há muitos lugares apropriados pra isso. Ahhh vai caçar uma cama

Pedro Hian disse...

Pois é galera, são esses q estão a proteger a sociedade entre aspas. Violência, só isso q eles sabem fazer, só qrem resolver tdo na violência. Acha q sao grande coisa. Qualqr um pode ser um GM. Só passar naqla provinha facilima e ser maior de 18 anos e ja era. Mas infelizmente perante a lei eles são autoridade. Espero q isso mude um dia. Abrçs.