quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tá atrasado!

Rael:

O Hysteria Project não costuma falar muito de futebol, além de não gostar muito do esporte, foge do tema do blog e também já existem muitos blogs futebolísticos. Mas quando se trata de Copa da Mundo é diferente, até quem odeia muito o esporte, quer saber como o Brasil, ou outro país que torça, está indo. Aqui então, dia de jogo, as lojas fecham, os cursos param as aulas, e oitava-de-final pra frente é praticamente feriado.



Mas não é sobre a beleza, alegria ou emoção da Copa do Mundo que vou falar. O fato é que em 2014 o Brasil será sede da Copa, mas, como todo mundo já imaginava, as obras estão atrasadas, e não é pouco não!

Dando uma chance para o Brasil mostrar que está sim se desenvolvendo, a Fifa o elegeu para sediar 2014, e todos agradecem o Lula, pois mostrou para o mundo que o Brasil está diferente, que o Brasil irá pra frente, e que ele é o "The Man". Não estou tirando os méritos do nosso Presidente, ele conseguiu realizar o sonho de todo o brasileiro, sediar a Copa, e que se danem a saúde e a educação. Mas até a nossa sonhada Copa de 2014 pode voltar a ser somente um sonho. Esquecendo do trabalhão que comprou ao se oferecer para ser sede, nosso governo, se atrasou muito nas obras e, dos 12 estádios, só 3 começaram as obras no prazo estabelecido pela Fifa, que já se pronunciou dizendo que o país "não está no caminho certo".

A África do Sul também teve problemas na reforma de seus estádios, mas os entregou a tempo, mostrando ao mundo, que mesmo sendo discriminado por ser um país subdesenvolvido, tem condições de ser a sede. Já o Brasil, um país cujo o Presidente é o mais carismático, mais influente, um país que se tenta mostrar desenvolvido a todo custo, já começa mal, mostrando cada vez mais a falta de competência de nossos políticos.

Bom, o mais difícil, teoricamente falando, o Brasil conseguiu ao ganhar de vários países desenvolvidos a disputa para sediar 2014, só falta o governo liberar verba e mandar ver nos estádios e aeroportos. Mas então, nos lembramos, que o Brasil nao tem um bom funcionamento, que toda verba aqui é desviada, que todo projeto embarga e que o povo não se manifesta diante desses problemas. Enquanto o país tiver um povo cordeiro, que aceita tudo, o governo será corrupto, não importa o partido que esteja no poder, o dia que o povo se manisfestar, ir as ruas e mostrar sua indignação, o país irá pra frente e assim poderemos ter uma Copa em 2014. Caso contrário, será mais um FAIL pro Brasil.

_______________Copa Do Mundo 2014 no Brasil, Mais um FAIL brasileiro?____________

3 comentários:

Barney Gumble disse...

Eu acho que no fim das contas, vão conseguir fazer tudo. Baixa qualidade sim, mas vão conseguir e rezaremos se não desabe nada. É sempre assim. O pior é que vai ser lembrado não pelo atraso, desvios e esculhambações, vai ser lembrado pelo fato da Copa ter sido aqui, de que jeito, não importa. Abs.

Inez disse...

Em primeiro lugar o mérito da copa de 2014 no Brasil não é exatamente do presidente Lulla, isso já vinha sendo tentado a muitos anos, bem antes dele e o Brasil não teve concorrentes.
Quanto o atraso da obras já era até que esperado, é normal isso, no final das contas vão deixar tudo pronto.

Lelê Mafalda disse...

Eu não sou otimista em relação a Copa no Brasil, não só por não gostar do esporte, mas trabalhei nos jogos do PAN e vi de perto muita desorganização e desperdíco de dinheiro. Imagino que SE terminarem as obras a tempo não será diferente durante os jogos.


=/