segunda-feira, 31 de maio de 2010

Da Guiana à Argentina de Skate!

Rael:

Mais um skatista brasileiro tenta quebrar um recorde mundial, e dessa vez é o de maior distância percorrida em cima de um skate!
Marcelo Silva já encarou muitas aventuras, entre elas viajar de bicicleta pelo Brasil (103 mil km), pular em queda livre de um navio de 28 metros de altura, e ir de Brasília ao Rio de Janeiro de skate (2,3 mil km). Agora esse louco tenta quebrar um recorde mundial, percorrer da Guiana à Argentina em cima de um skate, ou seja, 13 mil quilômetros, o que gastará 330 dias!!!

Para isso ele conta com a ajuda de muitos profissionais, entre eles nutricionistas e fisioterapeutas, mas também da Confederação Brasileira de Skate e de membros da PUC, que estão desenvolvendo aparatos tecnógicos para ajudá-lo na aventura, como um equipamento que permita garantir a energia correta para as câmeras que registrarão todo o percurso.
- Eles estão me assessorando na elaboração de um carregador universal, que purifique as energias que eu tenho. As câmeras são instrumentos delicados, então não pode entrar uma voltagem excedente. O sistema não pode falhar de maneira nenhuma na estrada – disse Marcelo, que garante a trilha sonora da sua viagem no MP3 graças ao sistema de captação de energia solar de seu capacete. Ele ainda levará comida, roupas de frio, caixinha de primeiros socorros, ferramentas, rodas diferentes para cada tipo de estrada (neve, floresta e asfalto) e sua rede especialmente projetada para ser pendurada entre árvores. O capacete, além de ser uma fonte de energia solar, terá um retrovisor acoplado.

- Isso tudo faz com que as pessoas falem no final: “Ele era maluco. Mas ele sabia o que estava fazendo”.
- “Há três coisas que nunca voltam: a flecha lançada; a palavra pronunciada; e a oportunidade perdida”. Eu nunca voltei no meio de uma aventura. Já cortei a perna e continuei. Nada me faz parar quando eu estou em uma aventura. Se eu prometer que vou fazer essa aventura, eu vou fazer – disse, embora admita que sobre de depressão em alguns estágios de umas de suas aventuras.
- O que me motiva até hoje é o desconhecido, é o que tem depois daquela curva. - Além disso, segundo ele, homenagear o pai falecido é uma de suas maiores motivações.

Assista ao vídeo da preparação de Marcelo para a aventura:


Boa sorte pro Marcelo Silva, que ele consiga esse recorde para o Brasil!!!
Quando soubermos mais notícias de como ele está indo publicaremos aqui no Hysteria!

Curtiu o blog? Add nos Favoritos^^
Quer fazer parte do vídeo de esportes do Hysteria e ser divulgado por toda a net? Então clique no banner a direita da tela=D

5 comentários:

Haykan disse...

Voce vai conseguir , Nao desista Acredito em voce Abraçoo

Loverocklive disse...

Sucesso sempre.

abraços

Unknown disse...

tomara que consiga ! sorte pro cara ,
Leo Chies CX do sul

Unknown disse...

sorte pro cara aew!!vai se dificil!
SmS

Punkeras disse...

BOa sorte cara q tudo vai dar certo... t+...

a rua...