segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tales of a Hysteria's Creck!!!

Rael:

Anteriormente em Hysteria Project:
"Resumindo tudo: Depois de uma semana que nem tempo pra respirar eu tive,encontro-me num estado lastimável, mas vou tentar trazer um prêmio para o Hysteria em Juiz de Fora nesse fim de semana. Boa sorte pora mim!!! XD"

Bom galera, vocês sabem o significado da palavra azar?
Segundo o renomado Hysteria Project's Dictionary azar significa: quebrar o shape novinho na véspera de um campeonato.

E foi isso que aconteceu. Na véspera do campeonato, fui treinar na pista de Juiz de Fora e um Fakie Double Flip mal amortecido afundou o nose do meu Skate. Na hora num sabia se gritava todos os palavroes possíveis ou se sentava no chão e chorava, na dúvida, passei o resto do dia andando com o nose afundado.

Eu tinha esse shape fazia uma semana e ele quebra em uma manobra de chão que nem sobe muito, estranho não? O skate é conhecido por ser um esporte humilde que prega a união entre seus praticantes e tenta ser o menos capitalista possível. Um pena que nem todas as empresas e lojas pensam assim, visando um lucro maior, eles aumentam muito o preço e, como foi o meu caso, oferecem um produto de má qualidade. Essas pessoas esquecem que, a maioria dos skatistas ralam para conseguir seu shape e do mês, e mesmo assim elas preferem ganhar alguns trocados a mais do que ver aquela pessoa que ama o esporte se dar bem.

Bom, foi nesse pensamento revoltoso que saí do treino, estava revoltado, mas muito revoltado mesmo, tanto que ainda podia treinar mais algumas boas 2 horas,mas resolvi ir embora antes que quebrasse o tail e jah era tudo. Para relaxar disso tudo, fui no cinema com uma galera de JF que eu conheço e ri muito da comédia "Surpresa em Dobro".

Com os pensamentos no lugar, no dia seguinte, desci para a competição. Logo ao chegar lá acabei de quebrar o nose, com um Triple Flip que me pediram pra mandar. Definitivamente não dava pra competir com meu Skate, foi quando um skatista daqui de Barbacena me emprestou o skate dele. Competir com o skate dos outros não é a mesma coisa que competir com o nosso, e isso prejudicou muito o meu rolê, mas claro, melhor que andar com um sem nose, agradeço muito ao skatista que me emprestou o dele.

Vamos ao campeonato!

Estava a rua lotada, os obstáculos prontos para serem usados, quando chega a polícia para saber se o campeonato tinha a permissão da prefeitura, enquanto os organizadores mostravam toda uma papelada, um ovo veio voando de um prédio e plaft no carro da polícia. Nossa! Todo mundo agitado aplaudiu,assobiou, pulou, comemorando a atitude do morador, até que o policial olhou de cara feia para a gente e fizemos o maior silencio. A polícia tentou achar o cidadão que tacou o ovo, mas em vão. Tudo acertado eles foram embora e com o apoio dos moradores começou a campeonato.

A primeira categoria a participar foi a Iniciante, onde eu estava participando. Resolvi mandar o basicão mesmo,já que não estava com meu skate, melhor acertar uma sessão básica do que errar tudo por não estar acostumado com o skate.No final tentei jogar um Triple Flip, mas como o skate estava um pouco pequeno meu pé saiu do skate na volta da manobra. No fim minha sessão foi muito simplesinha: B/S Rockslide no corrimão, Manual no caxote, Ollie passando um bueiro, F/S Fifty no outro caxote e Ollie na rampa e o Triple Flip que eu errei. Junto comigo na Iniciante estavam de Barbacena, o Lukinhas, o Ramon e o Skillo, que mandaram muito. Destaque para o B/S Feeble no corrimão do Ramon e o Flip na rampa do Lukinhas.

Nisso, voltou a tacação de ovo, e entendemos que aquele ovo que caiu no carro da polícia não era para ela, era para nós! Os moradores não estavam felizes com a bagunça feita em sua rua e tacaram ovo o resto do campeonato todo, o narrador teve até que usar guarda chuva um tempo XD

Na categoria amadora eu não decorei o nome de todo mundo, mas destaque para o Power Slide passando o caxote todo,do João, e para o Ollie pulando o caxote, do Suicida. Teve muito mais manobras difícilimas nesse campeonato, mas confesso que não lembro de todas e acabarei sendo injusto aqui. e parabéns ao Marcelo Moita e ao João Paulo que representaram Barbacena na categoria amador.

Antes de dar o resultado final, foi realizado um Best Trick valendo um shape gringo. Tentei um Nollie F/S Fifty B/S Nollie Bigspin out, mas nessa hora já tinha pego meu skate quebrado de volta e a manobra nem subiu. Um skatista de JF me emprestou o skate dele e então resolvi subir o caxote e descer de Quadruple Flip, mas não consegui equilibrio suficiente e a manobra não saiu. A final do Best Trick ficou entre um Flip Tailslide de Marcelo Moita, um 360 Flip Boardslide do João, e um B/S Bluntslide de um skatista de JF.

Vamos ao resultado:


INICIANTE

1º Bujão
2º Zulu
3º Ramon
4º Pablo G.
5º Lucas Milagres
6º Rael Fonseca Andretto (Soy Yo!)
7º Kaio
8º Marcos Rodrigues

AMADOR

1º Filipe Furtado
2º Pablo Suicida
3º Jão Tsunami
4º Tutuca
5º Nicholas Sarkozy
6º Igor
7º Thiago Augusto
8º Fagner Hauck
9º William Pequeno
10º Gláucio Xuxa Preta
11º Gramboy
12º Pablo
13º Lorim
14º Lucian Speedo
15º André Gringão
16º Ian Dias
17º Pedrim
18º Rodrigo Gordim

Best Trick:
1- João -JF
2- Nicholas Sarkozy - JF
3- Marcelo Moita - Barbacena

Bom o campeonato acabou quase oito horas e tivemos que voar para a rodoviária para não perder o ônibus de volta XD



Resumindo isso tudo uma foto:

6 comentários:

Bruno disse...

Azar ou não, foi mais uma experiência vivida. Vez ou outra acontece uma zica comigo, quando não poderia acontecer, assim é a vida.
Mas você até deu sorte, encontrando alguém para te emprestar o skate, se bem que a camaradagem em competição é algo bem comum.
O triste foi saber que algumas pessoas ainda não entendem que skate é esporte.
Ia te desejar sorte, mas melhor não, né? :)

Rodrigo Selback disse...

ta faltando uns campeonatinho foda aqui em POA
tem q vir aqui organizar

Rodrigo disse...

Rapaz, você tá parecendo o Rubinho Barrichelo antes da corrida, começa a dar tudo errado!

Quando você detalha as manobras eu não entendo nada, mas achei muito engraçada a história dos ovos. Você acha que o povo jogou porque tava bravo com o barulho ou só pra zoar?

Judson Coelho disse...

Hahaha, eh... foi uma experiência...

Millena Blogueira disse...

Essas coisas acontecem...
Gostei do seu blog, minha primeira vez aqui e espero voltar.

Guilherme Lombardi disse...

gostei do blog, realmente essas coisas acontecem!