quarta-feira, 7 de abril de 2010

Juiz de Fora recebe o carveboard!

Rael:

Muitas pessoas admiram o surf, mas nem todas podem pratica-lo, pois é preciso morar no litoral ou ter um piscina de onda. Então os admiradores desse esporte estão começando a praticar uma versão do surf na rua,o Carveboard.
O Carveboard mistura técnicas de surfe e skate. A prancha é parecida com a do esporte aquático, porém tem rodas com um eixo que permitem uma inclinação de 45 graus, garantindo a mobilidade e a flexibilidade no asfalto.

Esse esporte está se popularizando muito na cidade de Juiz de Fora-MG., onde manobras como slides e giros em 180 graus fazem parte da rotina dos praticantes do Caverboard.



Para Diogo Moreira, o China (à direita na foto), pioneiro do carveboard em Juiz de Fora, o esporte é uma paixão. “Eu estava precisando de um pouco mais de adrenalina na minha vida. Foi identificação instantânea”.
O comerciante Edson Campos decidiu apostar na venda de equipamentos para o esporte em sua loja, no centro da cidade. “Antes, era preciso encomendar os equipamentos pela internet. Hoje, os praticantes já têm opção de comprar pessoalmente”. O investimento para quem quer iniciar no esporte é alto: uma prancha custa por volta de R$700 e mais R$150 podem ser gastos com equipamentos de segurança. “A luva, por exemplo, é essencial. Os atletas utilizam as mãos para fazerem as manobras e é extremamente necessário que elas estejam protegidas ao entrarem em contato com o asfalto em alta velocidade”, explica Edson.

Texto retirado e um pouco alterado do Juiz de Fora Online.

Agora fica a pergunta: Qual é o verdadeiro Surf de Rua?
- O Skate?
- O Airboard?
- O Carveboard?

2 comentários:

C. disse...

Parabéns pelo blog, muito legal!
Só a página que está muito pesada, "/

http://beboebaixo.blogspot.com

C. - BeboeBaixo

Guilherme Bayara disse...

Legal!
Deve ser muito gostoso. Mas não sei se me daria muito bem. Não dei certo com o Skate a enm com o surf :S
Acho que no Caveboard seria mesma negação.

Mas admiro bastante ^^