quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Planador que Imita Asas!

Rael:

Apesar de não se enquadrar como esporte radical, eu acho, não posso deixar de publicar essa incrível máquina capaz de fazer um ser humano voar batendo asas, usando sua própria força!
O texto a seguir foi retirado do site Hypescience:

"Um doutorando de engenharia da Universidade de Toronto, Todd Reichert, criou o primeiro objeto que permite que os seres humanos voem como pássaros, batendo asas enormes para criar sustentação.

Ele foi o único no mundo a voar em um ornitóptero sustentado por propulsão humana, façanha muito cobiçada durante toda a história. Segundo a Universidade de Toronto, ele acaba de pedir que seu feito seja declarado um recorde mundial. O vice-presidente da Fédération Aéronautique Internationale (FAI), órgão que regula esportes aeronáuticos e recordes mundiais em todo o mundo, estava presente no dia.
Durante o vôo, o dispositivo da asa sustentou a altitude por 19,3 segundos e levou Todd a 144,78 metros, com uma velocidade média de 25,75 quilômetros por hora.
Enquanto Todd voava, a aeronave emitia um tom musical conforme o vento soprava além das linhas de aerofólio e apoio.Para decolar, Todd pedalou com as pernas. Havia roldanas e cordas amarradas às asas, e mecanismos de tranca, que abaixavam quando ele pedalava à frente, e depois puxavam as asas de volta.
Todd, que tem 28 anos, perdeu 8,16 quilos durante o verão enquanto construía o Snowbird, que tem uma envergadura de 32 metros (apenas 1,83 metros mais curta do que um Boeing."

Confiram o vídeo:

HPO The Snowbird from U of T Engineering on Vimeo.




Curtiu o blog? Add nos favoritos^^
Quer sugerir um vídeo? Mande para: hysteria.project@yahoo.com.br

Um comentário:

Roberto disse...

Bem legal :)

E voar sempre é um "esporte". Algumas vezes é radical tambem