quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Lidsey Vonn consegue seu primeiro ouro!

Rael:

A americana Lindsey Vonn conseguiu seu primeiro ouro no downhill do esqui alpino!

Segue abaixo notícia do R7:


Lindsey Vonn conseguiu. Ganhou o ouro do downhill, uma de suas especialidades no esqui alpino, superando uma contusão na canela da perna esquerda e a dor que, na semana passada, havia classificado de “insuportável”. A competição feminina foi nesta quarta-feira (17) em Whistler, subsede da Olimpíada de Vancouver.

A musa dos Estados Unidos também deu sorte para chegar à primeira medalha de ouro olímpica. Era para ter iniciado as competições no domingo (14), no supercombinado, mas o tempo ruim em Whistler, com nevasca e chuva, acabou ajudando a esquiadora. Lindsey teve quatro dias a mais para se recuperar.

Logo depois de confirmada a medalha de ouro, Lindsey, de 25 anos, estava eufórica.

- Foi um dos mais inacreditáveis momentos da minha vida. Quando cruzei a linha de chegada e vi meu nome em primeiro lugar e o da Julia Mancuso em segundo, foi o mais legal!

O downhill seria a pior prova, segundo ela, pela pressão à frente das pernas que se recebe no descidão “ladeira abaixo” da montanha. Deve participar do supercombinado nesta quinta-feira (18), onde também é uma das favoritas.

Mas, ainda no downhill desta quarta-feira, ela comemorou muito o tempo de 1min44s19, depois de mostrar alta categoria “tirando as tangentes” da pista de Whistler, aparentemente muito dura e rápida, com a neve transformada em gelo pelas chuvas.

Dona de dois títulos de Copa do Mundo (o último deles conquistado na Europa, em janeiro, depois de cinco vitórias em etapas consecutivas), a garota ainda tinha de esperar pelo menos duas grandes adversárias para descer, antes de poder pensar em comemorar o ouro.

Mas as duas não foram páreo. A sueca Anja Paerson vinha com um tempo parelho ao de Lindsey e talvez por isso mesmo, querendo tirar a diferença na última etapa do percurso, perdeu o equilíbrio em uma “decolagem” e caiu feio. Foi mais uma em meio aos vários tombos do dia.Logo depois, a alemã Maria Riesch, da qual se esperava entrar na briga pelo ouro, entrou na pista muito cautelosa. Em nenhum momento do percurso mostrou que poderia ser uma ameaça – tanto que ficou apenas com o quinto tempo (1min46s26).

ssim, os Estados Unidos fizeram dobradinha feminina no downhill: a prata ficou com Julia Mancuso (1min44s75). O bronze foi para a Áustria, de Elisabeth Goergl (1min45s65).

O primeiro ouro de Lindsey na Olimpíada de Vancouver veio quatro anos depois de ter ficado fora de Turim-2006 por causa de um tombo justamente no treino do downhill.

A competição feminina do supercombinado ficou para esta quinta-feira (18) e o slalom supergigante, para o sábado (20). Lindsey Vonn deve participar. As outras duas modalidades do esqui alpino têm competições femininas na outra semana: o slalom gigante é na outra quarta-feira (24) e o slalom na sexta (26).









Clique Aqui para ver os tombos das meninas no downhill.

Nenhum comentário: