segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Atletas enfrentam o medo no Luge.

Rael:

O Luge é uma espécie de corrida com trenó, onde o atleta pratica deitado e controla o veículo pelos pés e ombros, quem chegar com o menos tempo no final da pista vence.
Uma coisa muito interessante desse esporte é que o trenó pode chegar a mais de 144km/h!!!

Antes de mostrar o Luge nessas Olimpíadas, vamos mostrar como os atletas treinam:


Devido à sua periculosidade, o Luge já fez uma vítima nas Olimpíadas de Vancouver, segue a matéria do site G1:
O competidor georgiano de luge Nodar Kumaritashvili morreu nesta sexta-feira após um acidente durante o treino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, informou o chefe da delegação da Geórgia, Irakly Japaridze. O atleta de 21 anos foi jogado para fora do trenó, que se desgovernou em velocidade, e bateu contra uma estaca. Ele era considerado favorito a uma medalha."Infelizmente ele morreu", disse Japaridze à Reuters.A equipe da Geórgia pode abandonar os Jogos, que começam oficialmente nesta sexta-feira, segundo o dirigente."Estamos todos em choque profundo, não sabemos o que fazer. Não sabemos se vamos participar da cerimônia de abertura ou dos Jogos Olímpicos em si", afirmou Japaridze.


Apesar da morte do Geogiano, os atletas enfrentaram a pista e o alemão Felix Loch no tempo de 3min13s085 conseguiu a medalha de ouro.
Clique Aqui para ver o vídeo no site do r7.

Nenhum comentário: