terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tony Hawk no Brasil

Rael:

Desde 1987 sem vir ao Brasil, Tony Hawk, a maior lenda do skate vertical, voltou ao Brasil para se apresentar no Pro Rad junto com Sandro Dias, o Mineirinho. Confira agora uma entrevista feita pelo Esporte Espetacular com ele:

O que você se lembra da primeira visita em 1987?

- Infelizmente, fiquei doente nos primeiros dias. Mas melhorei, pude fazer uma pequena turnê e conheci pessoas e lugares muito legais. O skate não era tão desenvolvido aqui naquela época e pude ver que todos ficaram muito impressionados.

Como está o skate no Brasil agora?

- Ele se transformou em algo muito grande. As marcas passaram a investir, o esporte se popularizou e hoje a situação é outra. O país cresceu economicamente, profissionalmente e se transformou numa potência do skate, com grandes eventos para a base, o que ajuda no surgimento de novos talentos.

Por que você acha que o skate caiu nas graças dos brasileiros?

- Acho que vocês têm uma cultura muito forte no surfe, como nós temos nos EUA. Moro em San Diego, na Califórnia, e lá também é assim. Comecei a surfar aos oito anos. Só depois fui andar de skate. Pratico os dois até hoje, mas no skate encontrei algo especial. Hoje posso falar que amo andar de skate.

Qual a sua relação com os dois grandes campeões brasileiros, Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho?

- Aprecio muito a habilidade dos dois. São grandes skatistas. Tenho andado com o Mineirinho nos últimos cinco anos. Está cada vez melhor. Já o Bob, que também mora na Califórnia, sempre que dá eu apareço para fazer um visita e saltar na Megarrampa dele.

A Megarrampa está se transformando na principal modalidade do skate atual?

- Acho fascinante. Todo mundo andando no limite e executando manobras incríveis numa velocidade absurda. Mas não quero me arriscar e correr o risco de não poder andar mais de skate. Mas acho que o esporte tem muito a crescer com os Big Airs.

Em 1999, você se tornou ainda mais popular com a criação do jogo de videogame que leva o seu nome. Qual a importância disso para você?

- Essa nova tecnologia trouxe novos praticantes do mundo virtual para o real. Tenho muito orgulho disso. Fez sucesso e hoje já são 12 jogos de videogame com o meu nome. Ano que vem devemos lançar outro. Isso está ajudando no reconhecimento do esporte.

Você foi o primeiro skatista a completar o 900º (manobra de dois giros e meio). Você acha que é possível ir além?

- Acho que sim. Alguém ainda vai conseguir completar um 1080. Temos uma nova geração de bons talentos. Com o tempo, manobras consideradas impossíveis se tornarão realidade.

Você ainda pensa em voltar a competir?

- Tenho parcipado de alguns eventos, mas não penso em voltar a me focar em competições. Gosto de arriscar novas manobras e continuar andando de skate. Tenho a minha fundação e financiamos projetos de pistas de skate em áreas de baixa renda nos EUA. Atendemos mais de 3 milhões de jovens por ano, oferecendo um lugar seguro para eles se divertirem.

______________________________________________________________

Confiram agora a volta de Tony Hawk no Pro Rad 2011:

Para mais vídeos de skate CLIQUE AQUI

Curtiu o blog? Add nos favoritos^^
Quer sugerir um vídeo também? Mande para: hysteria.project@yahoo.com.br


6 comentários:

Badinhoo disse...

Muito louco esse cara!

http://blogfunfashion.blogspot.com

Maíra Cintra disse...

Marcando presença.... parabéns pelo blog!

Luu disse...

Quando eu crescer... Eu quero mandar bem assim xD

E... Parabéns, again!

Wlisses Freitas® disse...

Caraca vey muito show, queria mandar bem assim um dia! xP

Abraço.

lenny disse...

nossa curti mto o video ja tou te seguindo ja vo add esse video no orkut tbm nossa mto massa.

Brasil Sem Preconceito disse...

Nossa, adoro o Tony Hawk. Ele é incrível! Já joguei muito os jogos dele tbm... hahaha era viciada. Ótima entrevista, queria um dia ter o privilégio de conhecê-lo.