segunda-feira, 3 de agosto de 2009

*ATENÇÃO*Hysteria informa*ATENÇÃO*

Pedro Ivo:

É estranho como a Gripe Suína toma a mídia não? Jornais públicam sobre os riscos da Gripe, aumento do número de casos e não sei o que. Estranho não? Surgiu em Abril e o mundo inteiro já a teme sem saber o porque. Neste período de Abril até hoje 3 de Agosto quantas foram as mortes por gripe suína no mundo? Provavelmente não passaram de 1000. Estranho mas neste mesmo período só no Brasil morreram estimadamente 251 pessoas com gripe comum, aquela a quem a mídia quase nunca da notícia, estranho não?E no mundo quantas pessoas já morreram de gripe comum umas 200000, quem sabe 400000, bem na internet não existem dados pois todos se preocupam só com a gripe suína. Mas porque tanta preocupação com o vírus H1N1? Alguém se lembra do H5N1 ou o vírus da Gripe Aviária. Aquele mesmo que causou tanto ofuror na mídia entre meados de 2005 e 2006. Aquele mesmo na época considerada uma pandemia que poderia tomar dimensões mundiais.
Sabe quantas foram as mortes causadas pela gripe aviária de 2005 até hoje? 272. Até o número de mortes causadas por raios no mesmo período foi de aproximadamente 1500 pessoas e olha que as chances de morte por raios são de 1 entre 79.746 .
Bem eu já falei em demasia. Quem tiver interesse em saber o porque desta balburdia causada pela mídia em torno da gripe suína veja o vídeo abaixo explicando o porque disso tudo.



Só mais uma coisa eu conheço alguns representantes de farmácia e farmaceuticos e acreditem em mim, existe uma verdadeira máfia por trás das industrias de medicamentos e saúde, pensem um pouco antes de qualquer coisa.

11 comentários:

Fernanda Maria disse...

É realmente esse alerde todo que a midia faz é apenas para conseguir o que? audiencia, eles sequer ligam para os outros apenas querem audiencia e exageram mais e muito mais do que é realmente o problema e pasem, a gripe comum mata muito mais que essa gripe..gente é so tomar cuidado, ficar com medo nao ta com nada.

Vini e Carol disse...

Realmemente a mídia está aumentando as coisas, e assim assustando o povo.
A diferença da Gripe A, pra gripe comum é que é um vírus que se espalha e pega pessoas fortes tbm.
Diferente da Gripe comum que afeta os que já estão mal.

Temos que ter notícia dessa gripe sim, mas notícias verdadeiras, que não sirvam apenas para assustar todo mundo.

Abraço.

João Homem disse...

Retribuindo a visita...
Sinceramente não sei se me preocupo demais ou não!
Ainda não tive tempo de estudar mais sobre a doença.

www.dinheirologia.com

Suzy disse...

É realemte um alarde à toa. Infelizmente muitas pessoas ainda são manipuladas por excesso de informação, e consenquentemente ficam confusas sem saber o porquê...

Inez disse...

No caso da Gripe A é uma Pandemia, coisa que dá lucro, mas, há um problema muito mais grave no Brasil e no mundo, morre muito mais gente por diaréia, febre amarela e outras doenças, não é noticiado e ninguém faz nada para reduzir o problema.

Stephanie disse...

É uma máfia mesmo. Chega a ser absurdo a forma como essas pessoas se aproveitam de tudo.
Hoje em dia realmente não se pode mais acreditar no "ser humano". O mundo, infelizmente, é dos espertos. O mundo, infelizmente, é egoísta [no pior sentido da palavra].

Renata Bertolini e Eduardo Bertoni disse...

A indústria farmacêutica tem muito poder, devido a grande quantidade de dinheiro envolvida. Não é de se espantar toda essa especulação da mídia com relação à gripe suína...

Keisy Oliveira disse...

A mídia aumenta tudo! Um exemplo vivo disso... Aliás... Ele está morto agora né? Mas, está causando mais morto, do que vivo, é o Michael Jackson! :s Tudo vira uma bola de neve aff... MAS realmente, é uma máfia msm... O pessoal só pensa em lucrar...

--- disse...

Noooossa...adorei..adorei mesmo o post.o video é muuuuuuito esclarecedor nas questões que vc levantou. muito bom!

Anônimo disse...

aodei o blog,
beijosaparece:*

Unknown disse...

A mídia está dando ênfase demais na gripe suína, agora mal se fala da crise mundial, será essa uma tentativa de camuflar a crise e escândalos políticos?