sábado, 25 de julho de 2009

SK8 Records

Pedro Ivo:

O skate é mais a área do Rael, mas ai vai um post sobre o mesmo.
Aqui está uma lista de algumas das mais impressionantes quebras de recordes mundiais com skate:

Maior Ollie

Danny Wainwright da Inglaterra detém o recorde oficial para o maior Ollie em 44,5 polegadas(1,12 metros). No entanto, há um vídeo de um skatista chamado Jose Marabotto do Peru pulando uma pilha de skates. Muitas pessoas dizem que a pilha é maior que 50 polegadas, mas como é apenas em um vídeo, é difícil de dizer e não é oficiail.


Mais longa e alta “Air”


Este já foi públicado no blog, mas aqui vai ele de novo



Danny Way detém vários recordes mundiais no skate. Ele inventou o Mega Ramp, uma enorme rampa skate primeira vista no DC Video. Nesse vídeo, Danny Way quebre a recorde de mais longo e mais alto salto feito em uma rampa. Então, em 2004 no X Games, na competição de Big Air ,que usa uma rampa semelhante a Mega Ramp, Danny Way quebrou seu próprio recorde de distância e definiu o atual recorde de 79 pés (24 metros). A altura recorde é de 23,5 pés (7 metros). Em 2005, Danny Way utilizou uma rampa semelhante novamente, para saltar a Grande Muralha da China e se tornou a primeira pessoa a saltar o muro, sem a ajuda de um motor.





Maior distância percorrida em 24 horas



Isto mesmo, a mais longa distância percorrida em um skate em um período de 24 horas. Em 2008, Ted McDonald, também conhecido como “Barefoot Ted” (Ted à pé, algo assim), trilhou com o skate seu caminho à fama, conseguindo um recorde 242 milhas (387 quilometros) em um período de 24 horas durante Ultraskate IV, em Seattle, Washington.



Mais giros 360°

Em 11 de agosto de 2000, Richy Carrasco, dono de Sk8kings quebrou o recorde mundial de giros 360° contínuos sobre um skate. Seu recorde ainda permanece hoje em 142 giros.




Maior Velocidade

Gary Hardwick, foi o mais rápido em cima do skate , em 26 de setembro de 1998 durante uma corrida no Arizona. Sua velocidade máxima era de 63 milhas por hora(100km/h). Mais tarde, ele chegou a 73 milhas por hora(117km/h), mas não foi relatado oficialmente.

Kevin Reimer detém o maior não-oficial recorde de velocidade sobre um skate que eu ouvi falar, em quase 80 milhas por hora(129km/h). A velocidade de Kevin foi medida usando um GPS. Ele não teve qualquer assistência por parte de veículos, ele apenas empurrou e e foi para a velocidade(downhill vai, sem dúvida!).

Biker Sherlock tem o recorde de velocidade a mais rápida sendo rebocado por uma moto - 90 milhas por hora(145km/h).

Maior Giro




Tony Hawk ainda detém o recorde para a mais rotações no ar. Em 1999 no X Games, Tony Hawk fez o 900 - que girou 900 graus, ou seja, 2 vezes e meia. Desde então, muitos outros skatistas têm feito o 900, mas ninguém fez ainda o 1080, embora muitos skatistas estão tentando duramente quebrar esse recorde.

Maior Queda Livre

Em 6 de abril, Danny Way destruiu a Bomb Drop (saltar para fora de uma estrutura em um skate e em queda livre aterrisar) o recorde mundial de queda livre é de 28 pés(8 metros) a partir da guitarra Fender Stratocaster no topo do Hard Rock Hotel & Casino em Las Vegas, em uma aterrisagem limpa rampa abaixo.

7 comentários:

ROdrigo disse...

Quando eu era moleque andava de skate direto depois começei a praticar outros esportes e acabei deixando de lado mas quando vejo videos que nem esses até me da vontade de andar de novo.
Vim agradecer por ter comentado no meu blog(www.blogdoselback.blogspot.com)nno post sobre os 1001 Filmes e Livros Para Antes de Morrer. Essa semana estou falando sobre a série Mestres da Ficção Científica, caso lhe agrade passe lá para dar uma lida.
Parabéns pelo post obrigado pela visita e até logo.

Unknown disse...

sk8 é muito massa,
muita adrenalina,
o ruim é machucar o joelho nos tombos.
kkkkkkk

www.arthurmelo92.blogspot.com
www.thinkkabout.blogspot.com/

Karina Kate disse...

Incríveis!
O Melhor de tudo é que o skate tem patrocinadores bons para esses eventos. O que da visibilidade de marca e benefício para quem anda e faz disso o melhor em cima dos rolamentos!!

Nocivo disse...

Quando li "histeria" pensei que fosse um blog psicanalítico rsrs. Sempre me impressiono com skate, mas sempre parece algo pra masoquistas rsrs

Felipe TDL disse...

realmente, esse post foi demais, seu log ta melhorando a cada dia.
esse caras tudo batendo recorde, e eu dando flip ainda :D
abraço.

Unknown disse...

Na verdade, não foi só o tony hawk que conseguiu o 900...
o Sandro Dias "mineirinho" ja conseguiu o 900 tbm
pode procurar no youtube até...

Angel disse...

Eu acordava cedo aos domingos só pra ver as provas de skate do Mineirinho no esporte espetacular..rs muito legal esse video.

http://infonews2012.blogspot.com