Pedro Ivo:
Um esporte sécular tailândes bem interessante e infelizmente pouco divulgado é o Sepaktakraw
(Momento Wikipédia)O Sepaktakraw (em malaio: Sepak = chute e Takraw = bambu) é um esporte originado no sudeste da Ásia há mais de 500 anos. Combina a destreza e a habilidade do futebol, os fundamentos do voleibol e a agilidade das artes marciais. O esporte é jogado por duas equipes, com três jogadores cada, mais um reserva em uma quadra idêntica a de badminton. O jogo começa com um dos atletas localizado no semicírculo central, lançando a bola com as mãos para o sacador. Os jogadores tentam bater os oponentes usando todas as partes do corpo, exceto mãos e braços e podendo dar no máximo até 3 toques, sendo que a diferença principal para o futevôlei é que um mesmo atleta pode dar até 3 toques seguidos.
É um esporte que considero peculiar pelo fato de combinar o futevolei (que já é uma mistura de esportes) mais uma destreza digna de artistas marciais, com muitas acrobacias e chutes, bem, é um esporte bem legal porém exige condicionamento prévio. Obrigado pela dica: Alan Salgueiro
6 comentários:
Achei interessante nuca tinha ouvido falar nesse esporte.
Muito interessante. A mistura com artes marciais é de fato o diferencial do esporte. Será que um dia ele faz sucesso no Brasil?
nunca tinha ouvido falar, peculiar,
mas interessante.
chute bambu.
A bola machuca um bocado, quem não tá acostumado sai meio dolorido, ela é oca e bem dura, e os caras que jogam são verdadeiros malabaristas!
Valeu pela citação e parabéns pela matéria, Pedro.
caraca isso e novo para mim rssss
Caceta, véi!!! Muito louco esse esporte trava língua. Gostei mesmo, vou ver se consigo vídeos mais atuais dele.
Postar um comentário