segunda-feira, 29 de abril de 2013

IstoÉ gera polêmica com nova capa!

A revista IstoÉ desse mês gerou polêmica, mas não somente por ser totalmente tendenciosa no assunto abordado,  que é a diminuição da maioridade penal, e sim por estampar um jovem skatista com uma arma na mão, fazendo, logicamente, uma relação entre o esporte e a bandidagem.
Os esportistas não ficaram nem um pouco satisfeitos com a revista e já começaram uma onda de protestos.
Confiram a capa:



Após protestos nas redes sociais, skatistas e amantes do esporte exigiram uma retratação por parte da revista. IstoÉ ainda não se pronunciou sobre o caso.
É um absurdo que o skate seja retratado como um esporte de bandido, tendo como ídolos Bob Burnquist, Luan de Oliveria, Sandro Dias entre outros que muito contribuíram com o skate internacionalmente e jamais foram pegos em escândalos.
Enquanto isso o país que criminaliza o skate, vangloria pessoas como o "imperador" Adriano e Wagner Love, lamentável...

E Ria muito com o canal de HUMOR com skate, Skate in Roça, no seu episódio #5!

Gostou? Então apoie o canal se inscrevendo clicando AQUI! Vídeos novos toda semana!

Um comentário:

Unknown disse...

Não vi nada demais na capa. Não acho que há relação direta entre o skate e a arma, eles simplesmente quiseram retratar um adolescente genérico, fazendo coisas que adolescentes fazem, para mostrar que nessa idade as pessoas podem fazer coisas inocentes, como andar de skate, mas também podem ser criminosos. É uma capa dicotômica, e nesse sentido, acho que o skate ali estaria até de maneira lisongeira, como a parte boa da adolescência.
Escolheram um skate, mas poderiam colocá-lo jogando videogame, aí os gamers que iriam reclamar, ou soltando pipa, aí os pipeiros iam reclamar... A função da capa é chamar a atenção mesmo, e pelo visto está conseguindo. Acho que mais importante que a capa é a matéria em si, que ainda não tive a oportunidade de ler.